Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Boa Mesa

Paulistana Janaína Torres é eleita a melhor chef mulher do mundo

Prêmio é dado a partir da votação de 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes

Fernanda Lopes

27 de março de 2024 às 00:00
No ano passado, Janaina  foi nomeada a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best

No ano passado, Janaina foi nomeada a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best ( Foto: Reprodução/Instagram )

A brasileira Janaina Torres, uma das proprietárias do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi eleita nesta quinta-feira (21) a melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best, relevante prêmio da gastronomia, em anúncio feito no The Worlds 50 Best Restaurants.

O prêmio de Melhor Chef Feminina do Mundo é escolhido a partir da votação de 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes.

No ano passado, Janaina foi nomeada a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best. Além do renomado restaurante paulistano, ela é sócia de outros estabelecimentos como O Bar da Dona Onça, lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, a Sorveteria do Centro e da Merenda da Cidade, todos na Capital.

A chef também está envolvida em projetos de ativismo social, tendo trabalhado com o governo de São Paulo para treinar cozinheiros de escolas e melhorar a nutrição de 1,8 milhão de crianças em apenas quatro anos. Durante a pandemia, a chef envolveu sua comunidade mobilizando milhares de chefs brasileiros e trabalhadores do setor hoteleiro para pressionar o governo a dar apoio financeiro vital para o setor.

Janaína nasceu e foi criada no Centro de São Paulo. Conta que sua família morava em um cortiço próximo ao gasômetro. Suas raízes são ali e ali ela mantém seus restaurantes que ganharam fama e reconhecimento.

Em 2014, a chef Helena Rizzo, do paulistano Maní, também foi nomeada melhor chef do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants.

Assuntos relacionados