
Dirigentes, patrocinadores e convidados compareceram ao ato de abertura no Tênis Clube de Santos (Alexsander Ferraz/AT)
Com o tradicional saque inicial, começou na noite desta quinta (12), no Tênis Clube de Santos, o 65º Torneio A Tribuna de Tênis. Até o próximo dia 29, 568 tenistas da Baixada Santista disputam os títulos de 44 categorias, que valem pontos para o ranking geral do campeonato e definirão o clube campeão. Serão quase três semanas de competição em quatro clubes da Cidade, num total de 425 jogos.
“Até domingo acontecem as disputas de duplas, masculina, mistas e feminina. Na próxima semana, de quarta a domingo, à tarde, entram em quadra somente as crianças do infanto-juvenil. E à noite duas categorias de principiante simples, a 35+ e a 19/34. Na última semana, também de quarta a domingo, acontecem os jogos das categorias simples adulto”, disse Simone Vasconcellos, árbitra-geral do torneio.
A programação prevê jogos no Tênis Clube de Santos, Santos Atlético Clube, Clube Internacional de Regatas e Santos Tennis Academy (STA). Nesta sexta (13), as partidas serão realizadas no Tênis Clube e na STA. Sábado (14) e domingo (15), os primeiros campeões serão conhecidos no Tênis Clube.
Tradição em quadra
Marcos Clemente Santini, diretor-presidente do A Tribuna, deu o saque inicial. “É o campeonato de tênis mais antigo do Brasil. Não somos federados para incentivar os jogadores de Santos e região, pra não vir gente de fora e ser campeão. O torneio é para incentivar os nossos jogadores a ganhar dois, três jogos, pra quem está começando agora, ou ser campeão pela primeira vez”.
A diretora vice-presidente do Grupo Tribuna, Renata Santini Cypriano, citou uma curiosidade que mostra o alcance do Torneio A Tribuna. “A mãe da Bia Haddad (tenista brasileira que é 16ª do ranking mundial) participou duas vezes do torneio, pois tem imóvel em Santos. E ficou muito feliz ao saber que seguimos com essa trajetória de 65 anos. É difícil haver um campeonato tão longevo”.
Assuntos relacionados