Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Menores são apreendidos pela Guarda Municipal de Santos por furto e roubo

Casos aconteceram neste sábado, nos bairros Aparecida e Gonzaga

ATribuna.com.br

29 de janeiro de 2024 às 08:05
Os dois casos foram encaminhados ao 7 ⁰ Distrito Policial

Os dois casos foram encaminhados ao 7 ⁰ Distrito Policial ( Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos )

Seis suspeitos por furto e roubo de correntes, sendo três menores e três homens, foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Santos nos bairros Aparecida e Gonzaga. Os dois casos ocorreram no sábado (27).

À tarde, viaturas em patrulhamento na Rua Frei Francisco Sampaio, na esquina com o Canal 5, foram acionados pela vítima informando que três rapazes puxaram a sua correntinha do pescoço e fugiram. Diante das características repassadas, os agentes conseguiram localizá-los na Rua Alexandre Martins com Avenida Epitácio Pessoa.

O trio de infratores, bem como a vítima, foram encaminhados ao 7 ⁰ Distrito Policial. Os menores ficaram à disposição da autoridade de plantão. Três bicicletas envolvidas no delito e pertencentes aos infratores também foram apreendidas. O objeto furtado não foi encontrado.

À noite, outra equipe de guardas municipais realizava patrulhamento na Avenida Marechal Floriano Peixoto, quando foi informada que quatro suspeitos em bicicletas tentaram roubar a correntinha de ouro de um homem. Com a ação, a vítima teve alguns ferimentos no pescoço.

De posse das características dos suspeitos, os agentes conseguiram avistá-los na Rua Alagoas. Ao verem a viatura, os criminosos tentaram fugir, mas dois acabaram capturados.

Pouco tempo depois, outro individuo envolvido no delito foi reconhecido pela equipe da GCM na Avenida Ana Costa, pedalando pela ciclovia, sendo também preso. O trio foi reconhecido de imediato pela vítima e todos foram conduzidos ao 7°DP, sendo configurado o crime de roubo.