Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Homem é baleado e preso após tiroteio entre 'grupo do tráfico' e a Guarda Municipal em Praia Grande

Outros dois criminosos envolvidos na troca de tiros fugiram. Drogas e arma falsa foram apreendida

ATribuna.com.br

27 de março de 2024 às 10:14
Ambulância do Samu foi acionada para o atendimento ao criminoso baleado. Após a liberação médica, ele foi preso

Ambulância do Samu foi acionada para o atendimento ao criminoso baleado. Após a liberação médica, ele foi preso ( Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (26) após se envolver em uma troca de tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM) em Praia Grande, Litoral de São Paulo. O tiroteio aconteceu em uma área de mata do bairro Quietude, nas proximidades da Rua Amilca Esteves.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), os guardas faziam patrulhamento pela região, quando encontraram três homens em atividade suspeita, sendo que um deles carregava uma arma de fogo.

A pasta cita que, ao ser abordado, o suspeito disparou contra a equipe, o que possibilitou a fuga do trio pela área de mata. Houve busca e troca de tiros, sendo que um dos homens foi baleado na perna. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo falsa (simulacro) e diversas porções de drogas como K2, crack, skunk, cocaína e maconha. Os outros dois homens, incluindo o que fez os disparos contra os guardas municipais, conseguiram fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao homem baleado, o qual foi encaminhado ao Pronto Socorro Central e, depois, liberado pela equipe médica.

Na sequência, o criminoso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio.

A Prefeitura de Praia Grande foi procurada, mas não retornou até a publicação desta matéria.