Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Confusão em show sertanejo acaba com mortos e feridos no interior de SP

Entre os mortos, está uma estudante universitária de apenas 23 anos

Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2022 às 12:05Modificado em 21 de novembro de 2022 às 12:22
Os crimes aconteceram durante um show da dupla sertaneja Hugo & Guilherme

Os crimes aconteceram durante um show da dupla sertaneja Hugo & Guilherme ( Foto: Reprodução/Redes Sociais )

A jovem Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, uma das vítimas do atirador que matou duas pessoas durante uma festa sertaneja, em Piracicaba (SP), na madrugada deste domingo, 20, cursava o quinto ano na Faculdade de Odontologia da Unicamp. O diretor Flávio Henrique Baggio Aguiar determinou luto oficial de três dias na unidade. O atirador, que também matou o jovem Leonardo Victor Cardozo, de 25 anos, não tinha sido localizado até a manhã desta segunda-feira, 21.

Os crimes aconteceram durante um show da dupla sertaneja Hugo & Guilherme, no distrito da Unileste, em Piracicaba. Segundo testemunhas, Leonardo teria tentado acalmar um casal que brigava quando o rapaz sacou uma arma, fez vários disparos e fugiu. Além dos dois jovens que morreram, outras duas pessoas ficaram feridas. Um homem de 27 anos foi atingido na cabeça e está internado em um hospital particular. Um quarto rapaz teve ferimentos de raspão e procurou atendimento por conta própria.

O corpo de Heloise foi sepultado no fim da tarde de domingo no cemitério municipal de Elias Fausto, cidade da região. Colegas da jovem na universidade lamentaram a violência gratuita que vitimou a estudante. "Vítima de grave crime de violência que chocou a todos", escreveu, em nota, o diretor Flávio Aguiar. Já o corpo de Leonardo foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.

Os crimes estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba. Conforme o setor de investigações, a expectativa é de que o autor dos crimes se apresente à polícia, acompanhado de advogado, ainda nesta segunda-feira. Ele será indiciado por duplo homicídio com qualificadoras, além de lesões corporais dolosas. A investigação aguarda os laudos da perícia nos corpos, feita pelo Instituto Médico Legal (IML), e no local dos crimes.

A Burn19 Produções, empresa organizadora do evento, emitiu nota informando que "a festa foi realizada a partir da entrega de toda a documentação necessária, concessão de alvará e contratação de seguranças particulares, ambulâncias e bombeiros responsáveis pelos socorros eventualmente necessários".

Os crimes estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba

Os crimes estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba ( Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Informou ainda que presta "toda solidariedade às vítimas e familiares que foram afetados por esse terrível ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para a realização das diligências necessárias, bem como para colaborar com os trâmites da investigação em andamento".