Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Santos FC

Contra o Bragantino, Santos tenta voltar à final paulista após oito anos

A última vez que o time chegou à decisão foi em 2016, quando levantou a taça

Régis Querino

27 de março de 2024 às 06:28
Fábio Carille, que eliminou o Santos na semi em 2019, pode levar o Peixe à decisão

Fábio Carille, que eliminou o Santos na semi em 2019, pode levar o Peixe à decisão ( Foto: Raul Baretta/Santos FC )

O Santos tenta nesta quarta (27), a partir das 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, voltar à final do Campeonato Paulista após oito anos. Diante do Red Bull Bragantino, o Peixe precisa de uma vitória simples para disputar um título que não vence desde 2016. Empate leva a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis.

O Estadual de 2016, aliás, garantido com um gol de Ricardo Oliveira na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na Vila Belmiro, foi a última conquista do Alvinegro. De lá para cá, o Santos vive uma seca de títulos. Os melhores resultados foram os vice-campeonatos brasileiro de 2016 e 2019 e da Libertadores, em 2020.

Presente na semifinal paulista após cinco anos, o Santos desta vez tem o técnico Fábio Carille ao seu lado. Em 2019, último ano em que o Peixe chegou entre os quatro finalistas, Carille comandava o Corinthians e eliminou o Santos após dois confrontos nas semifinais.

Reencontrar o bom futebol

Para garantir a presença na final do Paulistão contra Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta (28), às 21h35, no Allianz Parque, o Peixe precisa reencontrar o bom futebol apresentado no início do campeonato.

Desde a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no MorumBis, no dia 14 de fevereiro, a oscilação virou a marca santista. Foram cinco jogos, com duas vitórias pouco convincentes, frente ao São Bernardo e à Inter de Limeira; duas derrotas, para Novorizontino e o rival desta noite, além de um incômodo empate diante da Portuguesa, nas quartas de final, quando a classificação só veio nos pênaltis.

Desfalques e dúvida

Sem o lateral-direito Aderlan, com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, Hayner assume a posição. Suspenso, o meia-atacante Otero deixa uma dúvida no setor ofensivo para o técnico Fábio Carille. Pedrinho e Weslley Patati disputam a preferência para atuar ao lado de Julio Furch e Guilherme.

Além de retomar a competitividade, o Santos vai ter que quebrar um pequeno tabu diante do Bragantino, que derrotou o Peixe nos últimos três confrontos, o mais recente por 1 a 0, no dia 3 de março, em Bragança Paulista. A última vitória santista aconteceu em outubro de 2022, pelo Brasileirão, quando o Alvinegro venceu por 2 a 0 em Bragança.

A passagem para a final mantém o Santos na luta pela taça e pela premiação de R$ 5 milhões destinada pela Federação Paulista de Futebol ao campeão. O vice-campeão estadual receberá R$ 1,65 milhão.