
Vilele abriu o marcador para o Jabaquara neste sábado, na Caneleira: vitória e permanência (Miguel Moura/Jabaquara AC)
Alívio na Caneleira: com um futebol eficiente, o Jabaquara venceu a Matonense por 3 a 1 neste sábado (15), na Caneleira, pela penúltima rodada do Paulista da Série A4. Vilela, Bahia e Daltro marcaram os gols do Leão, com Bolt descontando para os visitantes.
Ocupando o 10º lugar com 17 pontos, o Jabuca não pode mais ser ultrapassado pelo Osasco Audax, que está na penúltima colocação com 11 após perder para o Joseense por 3 a 0.
O jogo
O Jabuca começou o jogo no ataque e abriu o placar logo aos 2 minutos. Vilela roubou a bola de Yuri, avançou pela esquerda, passou por um zagueiro e tocou rasteiro na saída do goleiro Rafael.
A Matonense empatou aos 30, quando o atacante Bolt recebeu a bola próximo da área do Jabuca, se livrou do zagueiro Otávio e bateu forte no canto esquerdo, sem chances de defesa para Luigy.
A vitória do Leão, contudo, nasceu no banco de reservas, graças a dois jogadores que entraram na etapa final: Bahia e Daltro. Aos 31, Bahia recebeu a bola de Muca, aplicou uma linda finta no zagueiro e finalizou com categoria. Já aos 44, foi a vez do volante e capitão Daltro sacramentar o triunfo rubro-amarelo ao converter pênalti.
Sem chances de avançar às quartas de final, o Leão encerra sua participação no próximo sábado (22), quando vai ao Interior para enfrentar o Taquaritinga.