Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

São Vicente

Idosa é encontrada em situação precária e com casa cheia de lixo em São Vicente; VÍDEO

Cena foi constatada após uma protetora de animais ser acionada para ajudar cães e gatos que também estão no imóvel

ATribuna.com.br

27 de março de 2024 às 08:11Modificado em 27 de março de 2024 às 08:53
No local foi encontrado muito lixo e sujeira

No local foi encontrado muito lixo e sujeira ( Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )

A Tribuna recebeu uma denúncia de uma idosa, cuja identidade será preservada, que estaria passando por uma situação de vulnerabilidade em São Vicente. Em registros obtidos pela Reportagem nesta terça-feira (26), é possível ver a casa onde a senhora mora cheia de lixo e entulhos. (Veja no vídeo mais abaixo)

A fundadora do Projeto Pet Elas por Eles, Sandra Alvarenga, de 49 anos, conta que conheceu a situação da idosa no último sábado (23), quando foi acionada para atender um pedido de ajuda relacionado aos cinco cães e dois gatos que moram com a senhora, na Vila Ema. Segundo ela, os animais estariam cheios de carrapatos. “Quando chegamos lá, ela demorou cerca de meia hora para sair de casa, porque tinha muito lixo”, lembra.

Sandra ainda diz que a situação do local estava muito crítica, bem como a da idosa, que alegou não ter nenhum parente próximo, apenas um vizinho. A mulher diz suspeitar de que outras pessoas joguem lixo na casa. “Eu tenho certeza que ela não pega essas reciclagem sozinha. Ela não consegue, ela não tem força. Ela é muito magrinha”, explica.

A mulher também conta que, além do amontoado de entulho que precisa ser retirado do local, a idosa precisa de doações como eletrodomésticos, móveis e mantimentos. Sandra se prontificou a visitá-la. ”Eu me comprometo a ir toda semana a monitorar (o local)”, afirma.

Sandra diz que entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente para pedir auxílio. Por isso, A Tribuna solicitou mais informações sobre a condição precária da idosa e aguarda resposta.

Assuntos relacionados