Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Santos

Cachorro é resgatado no Canal 4, em Santos, e aguarda por um novo lar; VÍDEO

Animal estava agitado, mas não teve ferimentos graves. ONG pede ajuda para encontrar um novo tutor

Ravena Soares

27 de março de 2024 às 08:32Modificado em 27 de março de 2024 às 08:33
Animal foi resgatado dentro do Canal 4, próximo à Avenida Afonso Pena, em Santos

Animal foi resgatado dentro do Canal 4, próximo à Avenida Afonso Pena, em Santos ( Foto: Arquivo pessoal )

Após ser resgatado dentro do Canal 4, próximo à Avenida Afonso Pena, em Santos, na noite do último sábado (23), um cachorro está sob a responsabilidade da Organização Não Governamental (ONG) Casa Branca, que procura um tutor para o animal ou até mesmo um novo lar.

Segundo a vice-presidente da organização, Társila Guimarães, 22 anos, o cão é um macho de aproximadamente cinco anos. “De acordo com algumas pessoas que estavam ali, falaram que ele estava desde cedo ali (dentro do canal) e ninguém fez nada. Só na parte da noite que chamaram os bombeiros”, lembra.

No vídeo abaixo, é possível ver o animal bem agitado, enquanto os bombeiros tentam resgatá-lo. Coincidência ou não, neste momento, Társila passava próximo ao local e logo desceu do carro para ver o que estava acontecendo, se deparando com a cena. “Quando a gente foi ver, ele estava andando pelo canal todo. Ficamos ali e tinha bastante gente também tentando chamar a atenção dele, mas ele estava bem assustado”.

Após o resgate, Társila contou que a ONG acolheu o animal e levou para uma clínica veterinária parceira, no Marapé, onde o cão recebeu os primeiros cuidados. Ele estava assustado, mas sem ferimentos graves.

Nesta terça-feira (26), para A Tribuna, a mulher disse que ele está bem mais tranquilo e socializando. O animal também coletou sangue para realização de exames laboratoriais. Entretanto, ainda buscam um responsável ou um novo tutor.

Após resgate, o animal foi acolhido por uma ONG de Santos

Após resgate, o animal foi acolhido por uma ONG de Santos ( Foto: Arquivo pessoal )

Assuntos relacionados